top of page
Buscar

Estamos online!


Fico feliz em inaugurar esse que é um dos projetos mais quistos e mais esperados de 2020.

Leio desde pequeno graças a uma biblioteca dentro de casa, algo que poucos possuem. Lembro até hoje de estar sentado num sofá de madeira lendo O Menino do Dedo Verde de Maurice Druon, um clássico infantil.


Desde então venho consumindo mais e mais livros, livros sobre livros e livros de como fazer livros. Sim, me tornei designer editorial por amar ler e amar a experiência de ser carregado por uma narrativa que nunca foi minha mas fala tanta sobre mim.


Desde muito cedo já senti as barreiras que a nós brasileiros são impostas pelo mundo do qual fazemos parte. Quando tinha que ler livros para a escola e precisava pegar de um colega para xerocar na esquina. E na faculdade em que sobrevivi a base de .PDF que alguns santos disponibilizaram e a eles devo a materialidade do meu conhecimento.


Não me parece justo supor que alguém deva abrir mão de algo para se ler. Não me parece justo supor que a leitura deve ser apenas para aqueles que podem pagar.


Quero hoje dividir com vocês minha frustração de nunca ter encontrado um livro que não possui direitos autorais por ser de todos (público), por menos de 20 reais e, quando o encontro é tão mal diagramado que o livro afasta o olhar pela capa, pelo destrato e pela qualidade terrível.


Não é justo que nós brasileiros não sejamos capazes de ler autores que enriqueceram nossa cultura e fizeram uma análise, às vezes ficcional, as vezes não de toda nossa sociedade. Autores que instigam o pensamento crítico ou apenas queriam contar uma boa história.


E quem me disser que todas essas obras são distribuídas através do site domínio público partirei da máxima que nunca leu um livro baixado por lá. Eu nunca li. Todos que li, devido ao meu conhecimento, fiz alterações substanciais para que fosse minimamente consumível.


Sempre que possível disponibilizarei edições de forma gratuita com carinho para todos que amam ler e para você que ainda não descobriu o que ama ler.


Compartilhe o site ou o arquivo, não importa. O importante é que leiam, leiam muito.


Aguardem novidades!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page